quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Goodeeds@UP2U

Boa tarde! Escrevo-te de boas acções, mas sobretudo de ACÇÃO!

De que vale dizer que tenho saudades de te escrever, quando passo dias sem o fazer? De que vale dizer que me sinto completamente presente, quando ponho as minhas infinititudes ao teu serviço, se deixo acumular tantos temas na minha agenda, que penso em escrever posts multitemáticos? Na verdade de pouco! Neste momento em que tive de esperar ficar em casa a curar uma constipação, para ter a oportunidade de te escrever, tomo consciência que agora só te escrevo por impulso.

O impulso de hoje foi desencadeado por ter encontrado uma referência ao pedido de programa de treino que a AG me tinha feito no inicio de Novembro. Satisfiz esse pedido e envie-lhe o programa. Só hoje percebi a necessidade da AG tinha de treinar, pois só hoje agi para a ajudar. Como aprendi na Certificação de Coaching, só entendes mesmo a mensagem quando ages em conformidade com esta.

Percebes que as outras pessoas precisam de ti? Tens consciência que precisas de ti? Estás a fazer alguma coisa com essa informação?

O segundo tema deste post tem exactamente a ver com boas acções. Na visão da última semana de Novembro vinha um artigo acerca dos processos químicos cerebrais associados ao acto solidário. Segundo esta pesquisa, “ser solidário actua, na química do cérebro, como uma autêntica vitamina de saúde e realização pessoal.”

É por isto que te escrevo, é por isto que te treino, que te alerto e ajudo! Experimenta a sensação maravilhosa de colaborar! É viciante! Obrigado!

Hugo "Upper" Meca
hugomeca@hotmail.com

2 comentários:

  1. “ser solidário actua, na química do cérebro, como uma autêntica vitamina de saúde e realização pessoal.”

    Aqui está a resposta para uma dúvida que tinha. Muitas vezes perguntei, "Meu Deus, porque é que eu sinto satisfação quando ajudo ou oiço alguém mais necessitado? Será que não é egoismo da minha parte quando essa satisfação vem de alguém menos feliz?". Está aqui a resposta. Por vezes as respostas ás nossas interrogações estão à nossa frente. Porém, somos cegos e necessitamos de todos para aprender a ver. Obrigada!!!! Prof. Hugo!!!! Fátima Costa

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas suas palavras Fatinha!
    A resposta está no Amor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar