sexta-feira, 2 de setembro de 2011

summertales@UP2U

Escrever-te começa a ser um hábito que me deixa feliz, por isso não deixo a semana acabar sem partilhar contigo algumas histórias de um verão muito bem passado.
Eu tive as férias que ambicionava. Longas, calmas, com muitos livros e rodeado dos que amo. Apesar, do meu verão não ter sido pródigo em histórias rocambolescas nem em actividade física, a minha reentre tem estado a ser marcada por conversas espectaculares acerca das aventuras de verão, autênticas summer tales.
Começo pela história da R porque foi a última que ouvi e que me despertou a vontade de te escrever. Há uns tempos a R contou-me meio triste que recebeu do seu namorado uma estadia de 10 dias numa herdade em Ponte de Sôr onde, segundo ela, não se fazia mais nada além de montar a cavalo. Hoje relatou-me com um sorriso enorme e sincero que esteve lá 12 dias e que se divertiu imenso. Entre aprender a montar, passeios de moto 4, buggy, btt, corridas, caminhadas e natação, relaxava 30 minutos por dia a apanhar amoras nas silvas da herdade. Para quem gosta de campo…
A história do MC dá para um livro. Casou-se (a crise não lhe assiste...) e foi passar 5 semanas na Tailândia com a mulher (...mesmo!). De mochila às costas, banhados de espírito aventureiro e sem nenhum hotel marcado percorreram o país das ilhas até às montanhas que fazem fronteira com o Laos. Viveram, viram, caminharam e fotografaram experiências espectaculares. Encontrei-o no ginásio e o seu relato, fez-me querer comprar o bilhete.
A P foi para os Açores com o namorado e “um casal amigo” (como nós adoramos esta expressão). Os relatos são de quem, embora lá tenha vivido toda a sua vida, fica deslumbrada a cada abrir de olhos. Mais impressionante são as fotos e as legendas que me foi fazendo à medida que as passava no disco rígido. "Olha-me só esta lagartixa", exclamava antes de passar à frente para me mostrar a vacaria onde tinha estado. As fotos estão muito boas, mas a energia dela a falar da sua terra é o melhor bilhete-postal.
Estas e outras histórias que vos posso contar depois, assim como a minha própria experiência de verão, ensinaram-me como a relação entre as expectativas e o resultado ditam a nossa felicidade, como a aventura e o improviso podem prestar serviço a um verão de sonho, como só captamos a beleza quando a isso estamos dispostos e por último como a actividade física é do melhor para entrares em contacto contigo.
Se quiseres partilhar, conversar ou precisares de ajuda, escreve-me para hugomeca@hotmail.com.
Obrigado! Obrigado à R, ao MC e à P, aos que participaram no meu verão e a ti, que lês!

1 comentário: