sexta-feira, 15 de abril de 2011

Put your mind into it @ UP2U

Anything is possible if you put your mind into it!

Como prenda do dia do Pai, o meu filho ofereceu-me um livro do Dr. Mehmet Oz (o da Oprah) e foi com grande prazer e avidez que devorei as 200 páginas de histórias e estudos deste “Curar com o Coração”.
O livro aborda resumidamente as técnicas de medicina complementar exploradas no Columbia Presbyterian Hospital, juntamente com alguns dados práticos e de pesquisa da sua potencial eficácia. Essencialmente aborda o poder da mente no processo de cura/tratamento.
Aborda a terapia musical, tantas vezes por utilizada quando apanho trânsito ou acordo mal disposto. A hipnose e a meditação, que fiz ocasionalmente e no mínimo me deixou bem mais relaxado. A ioga, que combina perfeitamente a meditação com a actividade física. A acupunctura e pressoterapia. Só experimentei a segunda e também me induziu sensação de bem-estar. A nutrição, que me proporciona maior vitalidade e saúde. A aromaterapia, religião, energia (toque terapêutico) e a homeopatia.
Não abandono a minha posição de aspirante a cientista por aceitar que temos grande poder sobre a forma como funciona o nosso corpo, mas achei que o UP2U fica mais rico com uma contribuição mais holística. Talvez tenha tido esta revelação por ser um indivíduo extremamente pragmático e para ti este seja um dado mais que adquirido. De qualquer forma espreita os sites (http://nyp.org/; http://www.realage.com/) e/ou lê o livro. Espectacular!

Sem comentários:

Enviar um comentário