domingo, 1 de novembro de 2020

Oládenovo@UP2U

Olá de novo,

Já passou imenso tempo desde que falámos pela última vez... mas de há uns tempos pra cá tenho sentido a necessidade de te escrever o que sinto e o que penso... assim tipo escape da panela de pressão e contributo para a tua saúde e bem estar.

Pensei, pensei.. e ontem disse cá em casa. Acho que vou começar a escrever num blogue. Entre "pai.. por favor! Para com isso.." e "é como se não tivesses já trabalho suficiente" decidi que mais cedo ou mais tarde ia começar.

É domingo.. já submeti um artigo de revisão para a Frontiers in Psychology, passeie o Oscar (Cardoso) e já tomei o meu pequeno almoço com as revistas semanais. Com o dever de recolhimento imposto e a sensação de dever cumprido (porque já preparei as aulas e treinos da semana), que altura melhor para voltar a falar contigo?!?



Já passou imenso tempo desde que falámos pela última vez.. desde então saí da escola onde dava aulas e sou agora Professor Universitário (Universidade Lusófona), Professor da Manz Formação, Fisiologista do Exercício Clínico (Freelance) e membro da Associação Portuguesa dos Fisiologistas do Exercício. Estou a terminar o meu processo de doutoramento, jogando ping-pong com os revisores dos artigos da minha tese enquanto aguardo a defesa. Ah! Recentemente convidar-me para fazer parte da equipa de desenvolvimento das Recomendações Portuguesas do Movimento 24h.

Quanto ao estudo.. além da compreensão, modificação e sustentabilidade do comportamento de atividade física, continuo interessado por populações clinicas, pelo movimento humano e, mais recentemente, pelo papel do Fisiologista na alta competição.

Já passou imenso tempo desde que falámos pela última vez.. mudei alguns pontos de vista (mesmo relativamente a post anteriores) e sei mais sobre alguns assuntos. Estou pronto para partilhar contigo as novidades, os desafios e sobretudo manter acesa o teu espirito critico e a tua capacidade de auto-gerir a uma boa forma exclusiva.

Entretanto deixei de suar o email do hotmail.. agora se me quiseres contactar, colocar alguma questão e até sugerir um tema para o post escreve-me para profhugomeca@gmail.com.




Forte Abraço #naovasemcantigas


Sem comentários:

Enviar um comentário