sábado, 12 de novembro de 2011

Healthwatch@UP2U

Tive tantas saudades tuas, mas se tivesse escrito mais cedo não teria feito sentido. Ainda estou um bocado frito... Estou em processo de reflexão e auto descoberta, embora já consiga construir uma frase ou outra…
Escrevo-te sobre visualização. Calma! Lê as próximas linhas antes de voltares ao facebook! Escrevo-te de visualização/ meditação porque tenho feito, lido e conversado acerca dela. De repente, como que de uma lição se tratasse, chovem referências à meditação na minha vida. Se me lês há algum tempo, sabes que sigo os sinais do universo. Ainda não estás convencido e já ligaste o chat, só para ver o que morde? Desliga! Se te disser que podes colocar a tua cabeça ao serviço de todos os teus objectivos, sejam eles físicos ou de qualquer ordem, capto a tua atenção? Boa!!!
Nos idos tempos de faculdade já tínhamos estudado o poder da visualização na melhoria de performance desportiva , facilitando as sinapses (ligação entre neurónios) que originam os gestos/ movimentos imaginados da mesma forma que o treino.
Desde há pouco tempo, graças ao habitual conjunto de sincronicidades e a um grupo muito valioso de amigos, esbarro-me regularmente com evidências (daquelas que são publicadas em revistas científicas indexadas na pubmed) de que podemos usar a meditação e a visualização para melhorar a nossa saúde. E não só a saúde mental (redução do stress, qualidade de sono, criatividade e bem-estar geral), como também a física (com indicadores rigorosamente medidos).
A visualização consiste em imaginar, com detalhes, aquilo que queremos que aconteça de bom e assim, de forma inconsciente chegar a elas. Como qualquer hábito, a visualização requer uma prática diária. Começa por 15 minutos diários e aumenta progressivamente até aos 30 minutos. Rapidamente irás aprender a desligar do exterior a concentrar no silêncio dos teus pensamentos. Deves procurar um local e hora a que não sejas perturbado (teu quarto ou um jardim) e desliga o telefone.
A visualização por si não é suficiente. Se essa for a tua decisão, sê activo na mudança (acho que isto na assinatura no mail do Tavares).
Se és como eu há 9 meses atrás e não acreditas, não me julgues. Se acreditas que pode ser a tua solução, dá o máximo e passa a palavra.
Acredita! Eu continuo aqui a 200% para te ajudar. Escreve-me para hugomeca@hotmail.com.
Forte Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário